É importante ficarmos atentos, pois cada marca tem um modelo de pneu e cada pneu tem diferença em seu desenho e construção. Por isso, deixamos aqui o alerta: usar dos pneus de marcas e medidas diferentes é prejudicial para o automóvel. Para saber a hora certa de trocar os pneus, aí vai algumas dicas:

- Desgaste do Pneu: cuide se o pneu está atendendo ao limite de desgaste através da indicação TWI. O pneu abaixo deste índice é considerado “careca” e não atende as exigências de segurança no veículo;

- Pressão/Calibragem de Pneu: o uso da pressão correta no pneu garante a melhor dirigibilidade e o aumento da vida útil do mesmo. Verifique a pressão no mínimo duas vezes ao mês, antes de viajar e sempre que houver alteração na carga.

Especificação do Fabricantes: Verifique as especificações indicadas pelo fabricante - medida, tipo, índice de carga e de velocidade, etc..

-  Pneus do mesmo tipo: na substituição de um pneu furado, ou mesmo, de um pneu que já está desgastado, é fundamental instalar o mesmo modelo e marca de pneu em um mesmo eixo. Isto porque todos os modelos de pneu são diferentes um do outro, apresentando uma construção e disposição de lonas bastantes distintas, para atender às necessidades específicas determinadas pelo fabricante. 


Quer ter tranquilidade? Venha até uma de nossas lojas, nossos profissionais são qualificados para garantir a sua segurança! 



FONTE: http://migre.me/qzGdm