O indicado é que essa conferência seja feita em todos os seus pneus a cada 15 dias, incluindo o estepe. Mesmo se não perceber qualquer dano, os pneus podem perder até 1 psi - libras por polegada quadrada - a cada mês. Pneus muito ou pouco cheios não desgastam de forma uniforme e não duram tanto. Por exemplo, um pneu que está sempre 20% murcho pode durar 20% menos. Isso significa que um pneu que normalmente duraria 40.000km estaria gasto aos 32.000 km. Além disso, uma vez que os eixos traseiro e dianteiro e os lados direito e esquerdo de seu carro desgastam os pneus de forma diferente, fazer o rodízio dos pneus regularmente entre as posições vai assegurar que eles tenham um desgaste uniforme e, assim, durem mais.

Você sabia?

- Pneus murchos são uma das maiores causas de desperdício de combustível;
- Pneus murchos têm uma resistência maior ao rolamento, o que significa que exigem mais esforço do motor para mover o veículo;
- Rodízio, balanceamento, alinhamento e inspeções pode ajudar você a economizar;
- Para melhores resultados, verifique a pressão quando o pneu estiver frio – antes de dirigir o carro ou antes de rodar 3 km em baixa velocidade;
- Se o pneu estiver quente, acrescente 4 a 5 psi à pressão recomendada pelo fabricante do carro ou espere até que tenha esfriado, o que ocorre em média 3 horas após parar o carro.

 

 

FONTE: http://migre.me/rkR4U